Pensamentos e reflexões de Davi Roballo e outros autores

As pessoas mais fortes são as que mais apanharam da vida… 

Scroll down to content
Spread the love

image-31043107123.jpeg

As pessoas mais fortes são as que vêm de casas quebradas. De pais divorciados. De alcoólatras e dependentes químicos. De famílias altamente disfuncionais.

As pessoas mais fortes nunca tiveram uma infância porque tiveram que aprender a crescer rapidamente. Eles tiveram que amadurecer cedo. Eles tinham que cuidar de si antes de estarem prontas.

As pessoas mais fortes já sabem o quanto elas são fortes porque passaram pelo inferno. Elas viram cenas desagradáveis, lágrimas, latas de cerveja, cigarro e violência. Elas experimentaram uma vida tumultuada em um curto período de tempo.

Houve momentos em que elas ameaçaram desmoronar, quando elas assumiram que não havia maneira de elas saírem para fora do buraco que a vida cavou para elas, mas elas superaram esses pensamentos escuros. Elas aprenderam que elas são não o mesmo que as pessoas que as cercam. Elas são donas de si, e elas podem tomar suas próprias decisões.

As pessoas mais fortes percebem que não estão destinadas a permanecer na cidade natal em que cresceram porque merecem mais do que isso. São pessoas que percebem que não estão prestes a seguir os passos dos pais. Elas não estão destinadas a desastres. Há grandes coisas à frente delas.

As pessoas mais fortes sabem que estão no controle de seu próprio futuro. Elas podem fazer algo de si mesmas, mesmo que sejam as primeiras em sua família a realizar tal coisa. Elas sabem que elas têm o que é preciso para ter sucesso, mesmo que elas não tenham um dólar no nome delas. Mesmo que elas não tenham ninguém encorajando-as a perseguir seus sonhos. Mesmo que todos estejam dizendo a elas que vão falhar.

As pessoas mais fortes sabem como é a dor real. Elas sabem o que é ser quebradas por dentro. Elas sabem o que é ser traído por alguém em que elas confiaram. Elas sabem o que é cortar de suas vidas alguém que amaram, porque era o melhor para elas.

As pessoas mais fortes tiveram que tomar decisões difíceis. Elas tiveram que fazer escolhas difíceis. Elas tiveram que lutar para deixar sua bagagem para trás. Elas tiveram que apagar a ideia de sua cabeça que elas não são boas o suficiente, que elas não têm o que é preciso, que elas vão acabar o deixando resto de sua família prejudicada.

As pessoas mais fortes aprenderam com as tempestades da vida. Aprenderam que seu passado não dita seu futuro. Elas aprenderam que não precisam continuar vivendo do jeito que costumavam viver quando eram jovens. Elas aprenderam que são capazes de moldar seu próprio futuro, que são capazes de fazer suas próprias escolhas, que são capazes de fazer uma vida bonita por si mesmas. Elas aprenderam que são fortes o suficiente para sobreviver por conta própria – e elas não precisam de ninguém para ajudá-las a vencer a guerra que cada um de nós combate dia a dia….

Texto adaptado de Holly Riordan

 

%d blogueiros gostam disto: