Pensamentos e reflexões de Davi Roballo e outros autores

É hora de tratar melhor seu coração em 2018

Scroll down to content
Spread the love

4

É hora de tratar seu coração melhor, independentemente do ano em que esteja. E mesmo se você não tem alguém para acalmar isso à noite, isso nunca é uma desculpa. Você não pode se considerar um zero a esquerda, apenas porque não tem alguém. Lembre-se disso. Você não é um ser vazio, você tem uma história…

Deixe-se apaixonar-se por sua própria beleza. Deixe-se apaixonar-se novamente com seu espírito, com seu corpo, com seus sonhos e desejos mais profundos. 

É hora de dizer adeus ao auto-ódio e ao profundo contentamento. Deixe ir os erros do passado e as falhas, as lágrimas e os soluços. Você tropeçou? Você falhou? Você se arruinou no trabalho ou na sua vida pessoal? Você é um ser humano. Calma! Você não é um robô. Você tem sentimentos…

Todo mundo cai e falha. Todos dizem coisas que não querem dizer. Todo mundo faz escolhas que depois se arrependerá. Mas, você não pode suportar as coisas que você não deseja, você pode e deve mudar. Você não pode deixar que essas escolhas definam seu futuro e mesmo o seu presente.

Tire um tempo para respirar. Para pensar sobre o que você perdeu, mas o mais importante é tudo o que você ganhou. Pontue todos os seus pontos fortes, toda a sua beleza e amor próprio. Pontue todas as coisas que você adora sobre sua alma e seu corpo. Respire a sua felicidade e o amor pela vida e expire todo o auto-ódio e arrependimento…

E perdoe-se. Completamente. Com todo o seu ser.

Não perca tempo no passado. Não perca tempo com coisas que você não pode e nunca poderá consertar. Não desperdice seu precioso tempo nesta terra, odiando-se,  odiando o outro, sobrecarregando assim seu coração.

Então, e se ele ou ela te deixar? E se ele ou ela terminasse com você? Então, se você cometeu um erro dando uma segunda chance? Então, e se você for demitido? Então, e se você escolheu a carreira errada? Então, se você amasse alguém que o tratou terrivelmente?

É a vida. E a vida sempre estará cheia de dias imperfeitos e pessoas imperfeitas. Não deixe que essas imperfeições o destruam. Não pense demais. Não deixe sua ansiedade referente ao passado interferir no futuro.

Você não está sozinho. E você definitivamente não está sozinho em suas falhas e ressentimentos. Mas, você precisa parar de definir-se como um fraco. Você precisa parar de se chamar pequeno. Você precisa parar de pensar que você nunca alcançará seus sonhos e objetivos. Você precisa parar de dizer que nunca mais encontrará uma pessoa legal para amar.

Seja gentil com os outros, seja gentil com você mesmo. Deixe-se descansar quando precisar. Deixe-se respirar quando precisar. Deixe-se apaixonar por cada parte de você – mesmo as partes que não são tão bonitas.

Você tem você. É hora de tratar a si mesmo e ao seu coração com respeito e aceitação. É hora de colocar seu coração em primeiro lugar. É hora de se adorar verdadeiramente, e tudo o que vem junto com você. É hora de se aceitar com todos os seus erros e percalços, pois ninguém é perfeito.

Texto de Lauren Jarvis Gibson

 

Olá! Obrigado pela visita.

%d blogueiros gostam disto: