Pensamentos e reflexões de Davi Roballo e outros autores

Não se menospreze ao encontrar a felicidade

Scroll down to content

espera1

Você está feliz. Realmente feliz depois de suas conquistas. E você está finalmente obtendo a estabilidade que você tem desejado por absolutamente toda sua vida. Você está finalmente começando a obter as coisas que você precisa e se sente bem depois de muito, muito tempo. Mas por algum motivo, você simplesmente não consegue evitar a sensação de que você não merece isso. Há uma pequena voz dentro de você que apenas continua dizendo “Não, esse novo emprego, esta nova casa, essa nova vida, tudo isso vai dar errado logo. Apenas espere.”

O medo da felicidade é realmente um medo muito real. Isso  nos atinge sempre que nos sentimos exuberantes até que de repente, tudo o que pensávamos estar lá para nós foi embora repentinamente, sem aviso prévio. O medo da felicidade afeta os perfeccionistas,  os sobreviventes do abuso a longo prazo por uma série de razões diferentes, mas todos nós, em algum momento, paramos e nos perguntamos: “Eu mereço ser tão feliz? Isso será tirado de mim em breve? ”

Psicologicamente, isso vem de duvidar da própria vida. É a idéia de “merecer”. Nós ouvimos tanto que o mundo é um lugar injusto que começamos a pensar que qualquer felicidade que recebemos é imerecida e, portanto,  isso geralmente ocorre quando nos encontramos em um bom lugar, uma boa  rotina  e uma determinada segurança em nossas vidas. Eu quero que você saiba disso. VOCÊ MERECE SER FELIZ.

Sim, o mundo é um lugar injusto. Sim, as coisas não vão durar tornando-se tão feliz como você está neste momento. No entanto, viver com medo dessa felicidade e acreditar que não merece é uma profecia auto-destrutiva. Você lutou muito em sua vida. Você sofreu e sofreu. E você não mereceu toda a tristeza que você passou. A felicidade que você encontrou agora nem sequer se compara à quantidade de mágoa que você passou, é por isso que você merece felicidade.

Espero que você encontre dez vezes a felicidade que você tem agora. Espero que você ache muita felicidade que você nem saiba o que fazer com isso. Espero que você encontre alegria onde quer que você vá.

Texto de Nikita Gill

Disponível em: https://thoughtcatalog.com/nikita-gill/2017/12/please-stop-doubting-yourself-when-you-are-happy/

 

Anúncios

Olá! Obrigado pela visita.

%d blogueiros gostam disto: