Pensamentos e reflexões de Davi Roballo e outros autores

Ninguém se cura ferindo os outros

Scroll down to content
Spread the love

sad-love-wallpapers-webgranth.jpg

Nenhuma pessoa ferida se cura projetando a sua dor nos outros, e muito menos nas pessoas que ama. No entanto, é possível que já tenhamos passado por essa situação, mesmo sem querer ou sem perceber.

É muito triste sentir-se mal consigo mesmo, mas é ainda mais triste ter a consciência de que, como um mecanismo de defesa, estamos nos protegendo ao utilizar um instrumento perverso: aumentar a tensão nas relações com os outros. Projetamos contra elas a frustração e a dor que sentimos por dentro porque intuímos que, aconteça o que acontecer conosco, elas vão nos perdoar.

Pense, você não se arrepende de ter machucado alguém da sua vida devido a um bloqueio emocional do qual você não via nenhuma saída? Ou não é verdade que alguma vez o machucaram tanto que depois você se fechou completamente a pessoas que talvez mereciam uma oportunidade?

“Abra o seu coração e não tenha medo de que o quebrem. Os corações partidos se curam. Os corações protegidos acabam se transformando em pedra”. Anônimo

O coração é um dos órgãos mais valiosos, é a representação do nosso centro emocional, o companheiro anímico que mais temos que cuidar. Por isso não é saudável que o coração se feche, pois se o fizer, além de entrar o frio, só poderemos oferecer frio: se estamos sofrendo, é bom entender que temos um processo terapêutico no interior que, por não ser oferecido, prejudica os que estão ao nosso redor.

Texto retirado do site http://www.resilienciamag.com/ninguem-se-cura-ferindo-os-outros/

%d blogueiros gostam disto: